Governo do Amazonas firma convênio com Ministério da Defesa e contempla oito municípios com caminhões coletores de lixo e compactadores.

Foto:Site da SDS


O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), realiza no próximo dia 24, às 10h, a entrega de oito caminhões com coletores e compactadores de resíduos sólidos, de 12m3, para os municípios integrantes do Programa Calha Norte. O convênio é fruto de uma emenda parlamentar (No. 16190010) do Deputado Federal Átila Lins, e adquiridos a partir de uma parceria da SDS com o Ministério da Defesa. A ação acontecerá no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

A entrega desses veículos faz parte das ações do Governo direcionadas à execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sendo essenciais para a estruturação do gerenciamento de resíduos sólidos nos municípios de Anorí, Barcelos, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Ipixuna, Novo Airão e Urucará. Os veículos foram adquiridos por meio de Pregão Eletrônico, vencido pela empresa Montana Veículos, sendo cada caminhão no valor de R$ 259.695,00. Vale ressaltar que os motoristas dos caminhões serão capacitados com um treinamento de condução no dia 23 de Julho.




 A perspectiva do Governo do Amazonas, é apoiar os municípios na estruturação do gerenciamento de resíduos sólidos, com a aquisição dos equipamentos e da infraestrutura necessária para a execução da coleta, transporte, transbordo, e destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos, com foco na implementação dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e a elaboração dos Planos/Programas Municipais de Coleta Seletiva.   



Fonte : Assessoria de Comunicação SDS -
(92) 3659-1828

Comentários