Sepror e Idam assinam convênio com a Caixa Economica para liberação de crédito rural

Imagem da internet/Sepror
 O secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, e o Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), Edmar Vizolli, assinaram na tarde desta quinta-feiram, 19, o termo de convênio com a Caixa Economica Federal para integração e complementação de atividades de assistência técnica com Crédito Rural.
O convênio vai ampliar o acesso dos produtores a assistência técnica, ao crédito e assessoria de projetos. A assistência técnica, de acordo com o convênio firmado, será compreendida pelos municípios atendidos pelo Idam.
O assessoramento técnico é prestado por empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e tem, entre outros objetivos, orientar o agricultor na escolha e no desenvolvimento das atividades financiadas, mediante elaboração e acompanhamento de proposta, plano ou projeto e de prestação de orientação técnica diretamente na propriedade.
O convênio também vai incentivar o aumento da produção, à melhoria do padrão de vida das populações rurais,  à adequada defesa do solo e estimular a geração de renda e o melhor uso da mão-de-obra familiar.
Fonte:Sepror

Comentários