1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Amazonas


O Governo do Amazonas vai realizar nos dias 20 e 21 de março, a 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Amazonas. O evento será coordenado pelo Subcomado de Ações de Proteção e Defesa Civil do Amazonas (Subcomadec). O encontro irá reunir representantes da sociedade civil, do poder público, dos conselhos estaduais e da comunidade científica. Além dos convidados de varias entidades, o público em geral poderá participar do evento como ouvinte, sem direito a voz e a voto.
 
A conferência tem o objetivo de reunir 62 municípios e focar o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”. As inscrições estão sendo feitas via e-mail ( inscricaocepdc@gmail.com). A ficha de inscrição encontra-se disponível no site do Subcomadec ( www.defesacivil.am.gov.br) até 14 de março.

O objetivo desta primeira edição regional é promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil e também eleger delegados para representarem os municípios da região na Conferência Nacional do setor, que acontecerá de 27 a 30 de maio, em Brasília.


O presidente da comissão organizadora do evento, o secretário de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha, explica que a Conferencia está sendo pautada com cautela, pois, nesse momento, o Amazonas enfrenta e responde ao desastre causado pela cheia dos rios e certamente impossibilita a presença de vários representante de coordenadorias que trabalham na resposta ao desastre em seus municípios, que somam mais de 20 coordenadorias, cerca de 30% dos participantes diretos.

Comentários