Associação de Envira negocia fornecimento de alimentos para escolas do Amazonas.

Foto: Reprodução/Internet
A Associação de Agropecuária do município de Envira está negociando o fornecimento de alimentos para as escolas da rede municipal e estadual. A articulação envolve o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) junto com a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

Associação agropecuária está desenvolvendo o setor primário do município de Envira por meio da aquisição de alimentos  para merenda escolar da rede municipal e estadual. Cerca de 150 famílias são  beneficiadas com o trabalho da associação. Tendo trinta e seis famílias de  agricultores associados e demais indiretamente.


Os produtos oferecidos pela a associação são farinha, melancia, banana, batata, macaxeira, arroz, feijão, abacaxi ,verduras e legumes diversos. Poupas de cupuaçu, açaí, buriti, acerola. Também são fornecidos  carne bovina e ovos.

No último sábado, a associação enviou para Manaus seis tonelada de farinha para a Seduc. “Através de exportação e compra de produtos dos agricultores que fornecem para escolas tanto para o município e estado, nós incentivamos ainda mais os produtores rurais, e a cada dia temos retorno do trabalho de cada um”, afirmou Juan Lima Presidente da Associação de Agricultores.
Durante o ano já foram distribuídos cerca de 40 toneladas de alimentos.

Comentários